Grupos de Trabalho
Convenção CITE's
Por ocasião do I Workshop de Tráfico de Espécies Silvestres, ocorrido entre os dias 09 e 12 de setembro em São Paulo/Brasil, foi criada a "Rede Sul-Americana para erradicação do tráfico de espécies silvestres, conservação e proteção da biodiversidade na América do Sul". O evento ocorreu na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo/Brasil, que promoveu o evento em parceria com a organização Freeland Brasil, e contou com o apoio da Rede Latino-Americana de Ministério Público Ambiental e do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.
Estiveram reunidos no evento de quatro dias representantes de diversas entidades ligadas à proteção da biodiversidade, e em especial membros dos Ministérios Públicos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Perú e Venezuela, todos também representantes de seus países na Rede Latino-Americana de Ministério Público Ambiental.
Ao final do evento os participantes assinaram a “Declaração de São Paulo”, documento que contém as motivações para união de esforços e atuação conjunta na busca da erradicação do tráfico de espécies silvestres e nas ações futuras em parceria para conservação e proteção da biodiversidade da na região. O documento pode ser lido em anexo, hospedado no site da Rede MP Ambiental.
O Grupo de Trabalho conta com o apoio da organização Freeland Brasil.
Criada a Rede Sul-Americana para erradicação do tráfico de espécies silvestres, conservação e proteção da biodiversidade na América do Sul
Faça o download da Declaração de São Paulo no botão abaixo





